Madrinha…

desnaturada, é como me sinto, sempre. Se calhar o facto de ainda não ser baptizado, ajuda mas não é desculpa, não deveria ser.

Já disse isso à mãe do R., sinto que não estou à altura no papel de madrinha 😦 Moro a uns 800m da casa dele, e já não sei há quantos meses não o vejo. Acho que o facto de respeitar (até demais) o núcleo familiar e de não o distabilizar com visitas, não me permite estar com ele tanto como gostaria. Hoje faz 2 anos e eu, sinto que não acompanhei as gracinhas, as manhas, as birras, não sei do que gosta ou não gosta. Quando me vê nem sabe quem eu sou, não passo de uma estranha e isso deixa-me muito triste,  porque não é isto que é ser-se madrinha.

Parabéns R. meu querido!!!

6 comentários»

  Joana Paulo Pardal wrote @

Olá!
Queria só deixar um reparo.
Ser madrinha também tem que ver com o exemplo de vida cristã e de entusiasmo pela vida que dás (e darás) ao longo da vida do teu afilhado.
Digamos que esse é que é o teste…
Com as tuas mãos hábeis, podes fazer um quadro com o anjo da guarda dele e com a oração do anjo da guarda: para que ele o acompanhe. “Anjo da Guarda, minha companhia, guardai minha alma de noite e de dia”. 😉

  patecas wrote @

Obrigada pelas tuas palavras, minha boa amiga Joaninha 🙂

  jorge gomes wrote @

Olá

Como diz a Joana, ser Madrinha é servir de Exemplo de uma Vida em Cristo e, também, caso lhe venham a faltar os Pais, alguma vez que o futuro Afilhado, precisando do seu auxílio não os tiver a seu lado, ser a sua Substituta.
12 de Março de 2008

  patecas wrote @

Obrigada Jorge, valeu 😉

  Juca wrote @

Olá linda,

Ser Madrinha… acima de tudo é AMAR! É poder partilhar conhecimentos, vivências… enfim… o facto de nem sempre estares presente não te afasta dele… não é a quantidade é a qualidade!

Beijos

  patecas wrote @

Pois é Juca 😉


Deixe uma Resposta

